1) FORMA CORRETA DE USAR A CALÇA
2) FORMA ALTERNATIVA DE USAR A CALÇA
3) MODO DE CONSERVAÇÃO
____________________________________________________________________________________________________
1) FORMA CORRETA DE USAR A CALÇA HAKAMA DO MATSU KARATEGI® PREMIUM

Nas fotos abaixo é descrita a forma correta, independente do seu Biotipo, para utilização da calça hakama (cintura alta) do Matsu Karategi Premium:

      

Em vermelho está a altura de uma calça convecional, observe que o cós do seu karategi "kimono" ficará mais acima.

 

2) FORMA ALTERNATIVA DE USAR A CALÇA DO MATSU KARATEGI® PREMIUM
Por opção, ou caso possua o bitotipo C, D ou E, você pode usar a calça do MATSU KARATEGI® de outra maneira e sem perder o apoio na lombar, como mostrado abaixo:

      

Amarre e depois dobre a parte da frente como nas fotos acima.

 

3) MODO DE CONSERVAÇÃO DO KARATEGI

- Após ser usado, não o deixe em local fechado como bolsa, mochila, cesto ou armário. Desta forma, você evitará a proliferação de bactérias que causam mau cheiro. Se não conseguir lavar logo após o treino, o estenda em local arejado até secar.

- A acidez do suor é corrosiva para as fibras do tecido, por isso, lave-o do avesso e após cada treino.

- A lavagem na máquina é opcional, porém, prefira lavá-lo à mão e utilizar sabão neutro ou sabão de coco, esfregando bem as partes que mais mancham (áxila, gola, manga e barra da calça).

​- Nunca utilize alvejantes, principalmente os que são à base de cloro. Eles deterioram as fibras do tecido diminuindo assim sua resistência.

- Lave-o sempre com água fria. A água quente faz com que a sujeira e manchas de suor ou sangue se fixem no tecido.

- Seque-o sempre à sombra, em local ventilado e arejado. Não o coloque no sol ou na secadora. Altas temperaturas além de ressecarem as fibras, diminuindo sua resistência, podem queimá-las, deixando o tecido amarelado.

- Guarde-o limpo em armário ou cesto fechado. Em local aberto, a poeira poderá penetrar no tecido, sendo difícil retirá-la.

- Tenha uma quantidade de karategi compatível com sua rotina de treinos. Se você treina muitas vezes por semana, é necessário que tenha no mínimo dois karategi. Desta forma, sempre que necessário você poderá lavar um deles e treinar com o outro.

- Seguindo todas as dicas anteriores você não só aumenta a vida útil e mantém a resistência do seu karategi, como também o conserva branco por muito mais tempo.